quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tenho medo de mim


Certo dia me perguntei porque tenho medo de ser eu? tentei juntar tudo que me fizesse pensar assim em uma única resposta, mas na verdade de nada me adiantou. Descobri que sou um ser humano cheio de sentimentos, os mais profundos possíveis, aqueles que você não consegue imaginar. Calma, sou desse mundo, só me demonstro uma pessoa mais profunda naquilo que sente ou fala, e isso meu caro amigo, não é para todos somente para aqueles que veêm a vida como a única oportunidade de ser feliz. É como se não existisse mais nada além desse pedaço de chão misturado com minhas experiências.

Pois bem, me arrisco em dizer que não sei rir pela metade e tão pouco olhar superficialmente, se tenho vontade de rir, dou meu melhor sorriso e meu olhar consegue decifrar um lado seu que você não me deixa ver. Se deixo cair lágrimas do meu belo rosto, prefiro que caiam todas para que não fiquem retidas no meu coração, mas e quando amo? boa pergunta. Quando se fala da palavra "amor" costumo sentir e não definir, mas quando tento dizer algo sobre isso, devo dizer que esse sentimento é o que me move, me embala, me faz viver.

Quando amo, acredito que onde estiver e com quem estiver, vou ser feliz. Me permita dizer que você não é assim, isso mesmo! você gosta do seu presente, mas ainda leva no coração o seu passado, aquilo que te marcou e que julgaste ser amor, porém não sabes que o amor não significa uma estação do ano, ele é transcendental, algo além de um relacionamento a dois. Digo que o amor, é viver um no outro, como se não houvesse limites e separação entre eu e você, pois acredito que só assim o ser humano conseguirá desfrutar do amor como um sentimento recíproco. É como se uma grávida não conseguisse controlar seu desejo de tomar sorvete e terminasse por deliciar aquele que ela mais queria, ou seja, ela só precisa corresponder as suas vontades.

Tenho medo de mim, porque algumas pessoas ainda não entenderam que há somente uma vida e nela, uma chance de você viver tudo do seu jeito. Tenho a mania de querer tudo em grandes quantidades, mas me esqueço que os outros são diferentes e novamente afirmo: Tenho medo de mim!.


Tamires Monteiro

2 comentários:

  1. Muito profundo!! Gostei. Uma dica: Você deveria escrever toda a semana um texto desses aqui no teu blog... sobre diversos temas. Isso é importante para uma estudante de Letras e futura Jornalista.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto Tamires! *-* Amei!
    "Que as tuas palavras sejam sempre reflexo da verdade que incendeia o teu coração, desabafo do que perturba tu alma e conselhos do que aprendeste com a vida. E amanhã nascerá mais de ti, ao raiar do novo dia"

    ResponderExcluir